Ontem vi no ônibus um homem que me chamou muito atenção.Quando estava próximo ao ponto final, distraidamente olhei para ele (até então não havia me atentado a sua presença), nesse momento pegou o celular e começou a repuxar os olhos e boca. Fiquei muito assustado, aquele homem devia ter recebido uma triste notícia, quase me tornei cúmplice do seu desespero. Ando sensível ultimamente, ainda não me acostumei com a idéia da separação...Quando estava prestes a agir solidariamente reparei que ele não derramava uma lágrima se quer.
O ônibus chegou ao ponto final, e como eu estava sentado no banco mais próximo a porta, deixei que todos descessem, queria ver mais de perto aquele homem.
Passou uma mulher feia, um senhor sonâmbulo, um menina estudante e seu namorado, outra menina estudante, por fim O homem. Ele continuava repuxando os olhos e a boca, mas não estava chorando.Desci perplexo aquele homem tinha um tique nervoso. Um tique que estampava no rosto uma dor sem lágrimas, apenas a contração do sofrimento.
...que estranho, quase chorei por solidariedade!Será que eu tenho o tique do chorar solidário?
"triste tique do homem triste que chora com os tristes tiques dos tristes homens"
...é a vida...!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário